Topo

Palmeiras

Scarpa diz que 'sequência na posição certa' alavancou seu desempenho

Gustavo Scarpa comemora gol contra o Bahia, pela 7ª rodada do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa comemora gol contra o Bahia, pela 7ª rodada do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 12h37

O meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras se disse feliz e confiante com o bom momento que atravessa no time. Na opinião do meia, a sequência de jogos que ganhou na temporada jogando em sua posição de origem fez com que seu desempenho melhorasse. Ao todo, ele soma 14 assistências e 5 gols em 28 jogos nas competições de 2021.

"Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. É a primeira vez no Palmeiras que eu ganho uma sequência como essa na minha posição de origem, o que torna as coisas bem mais fáceis. Estou tentando aproveitar as oportunidades. Comecei aproveitando no Paulistão e peguei um ritmo de jogo legal. Tomara que eu consiga manter esse nível", disse o jogador em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"Nunca tive uma grande sequência de jogos, ainda mais na minha posição. Então, agradeço a comissão técnica pela oportunidade de desempenhar o que eu sei na posição em que eu jogo melhor. Mas sou profissional. O que precisar, eu faço, lateral, ponta esquerda, ponta direita, como já joguei, estou aqui para ajudar. Mas, se estiver no meio, eu prefiro", continuou.

Gustavo Scarpa avaliou que um momento-chave para que seu desempenho melhorasse na temporada foi entender que ele teria que aproveitar suas oportunidades mesmo jogando no time considerado reserva, que disputou o Paulistão, enquanto era reserva nos jogos da Libertadores.

"O começo do Paulistão foi um pouco difícil para mim porque o jogador sabe qual é o time titular, que é o da Libertadores. E eu estava no time do Paulista. E era o momento. O que me ajudou muito foi parar de bater a cabeça querendo jogar a Libertadores e entender que o meu momento era no Paulistão, aproveitar e fazer o melhor. E deu certo. Fiquei muito feliz com os meus jogos no Paulistão, apesar de não ser titular na Libertadores. Futebol é dinâmico, oportunidades voltam e tem que se preparar para os momentos que aparecem", declarou.

"Se eu penso muito a longo prazo, dificulta para viver o dia de hoje. Então, eu evito pensar na Libertadores ou no fato de não jogar Libertadores e ninguém estar vendo. Tento pensar nos jogos que eu jogo. No Paulista joguei até as quartas de final, na semi não joguei e na final entrei bem pouco. Pensei: 'Agora não tem Paulista', mas entrei bem na Copa do Brasil, agora estou tendo uma sequência, vamos ver como vai ser", continuou.

Roda no fim do jogo contra o Bahia

O meio-campista palmeirense ainda falou sobre a roda que os jogadores fizeram com o técnico Abel Ferreira após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. Scarpa disse que o treinador português convocou a reunião de surpresa e que o assunto abordado foi a busca pelo título brasileiro e a perseverança em busca do resultado em cada jogo.

"O Abel Ferreira puxou a roda no fim do jogo contra o Bahia. Pegou a gente de surpresa. E ele falou sobre colocar na cabeça até o fim que seremos campeões. A gente precisa continuar mostrando. Os jogos contra Bahia e América, mesmo sendo em casa, foram muito difíceis e nós não deixamos de acreditar e fomos premiados com gols no fim da partida. Foi mais sobre isso", finalizou.

Palmeiras