Topo

Palmeiras parou na cal... mais uma vez

Abel Ferreira observa seus jogadores em Palmeiras x CRB
Abel Ferreira observa seus jogadores em Palmeiras x CRB
Marcello Zambrana/AGIF

Em São Paulo

10/06/2021 04h00

O palmeirense já não aguenta mais ver o time eliminado na disputa por pênaltis —sob o comando do técnico Abel Ferreira foram quatro. O torcedor ainda nem havia esquecido os reveses no Mundial, na Supercopa do Brasil, e na Recopa Sul-Americana, quando voltou a ter pesadelos com a marca da cal.

E olha que bater pênalti nem é tão difícil assim, como já provou e ensinou Leila Pereira, presidente da Crefisa e conselheira do Verdão.

Continua depois da publicidade

Mas nem com o ensinamento de Leila, o Palmeiras conseguiu vencer uma única disputa por penalidades em 2021. Nesta quarta-feira (9), o carrasco foi o modesto CRB, de Alagoas.

Ewandro, do CRB, comemora gol contra o Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Ewandro, do CRB, comemora gol contra o Palmeiras
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Herói do CRB

Os paulistas não conseguiram passar pelo goleiro do CRB, que fez importantes defesas nos 90 minutos e foi fundamental para a classificação de sua equipe nas penalidades.

Como se não fosse suficiente cumprir sua função embaixo das traves, o goleirão Diogo Silva também mostrou aos palmeirenses como bater um pênalti com categoria.

Não foi o 1º revés do Verdão neste ano. Em fevereiro, após empate sem gols, o Palmeiras perdeu por 3 a 2 a disputa dos pênaltis contra o Al Ahly (EGI) no Mundial e ficou em 4º.

Em abril, o Palmeiras perdeu dois títulos em disputas de pênaltis. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Jogadores do Flamengo levantam a taça da Supercopa do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores do Flamengo levantam a taça da Supercopa do Brasil
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Continua depois da publicidade

E o palmeirense não teve nem tempo de se recuperar. Uma semana depois, o Verdão voltou a perder um título nos pênaltis: o Defensa y Justicia ficou com a taça da Recopa Sul-Americana.

Defensa y Justicia engue troféu de campeão da Recopa Sul-Americana - Getty Images - Getty Images
Defensa y Justicia engue troféu de campeão da Recopa Sul-Americana
Imagem: Getty Images

Depois de quatro reveses nos pênaltis em seis meses, essa é a melhor ilustração de como o torcedor palmeirense deve estar se sentindo.