Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Conmebol suspende árbitro após erro, com VAR, em Uruguai e Paraguai

Suárez e Balbuena disputam a bola em jogo entre Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa - SANDRO PEREYRA/AFP
Suárez e Balbuena disputam a bola em jogo entre Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa Imagem: SANDRO PEREYRA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 17h28

A Conmebol anunciou a suspensão por tempo indeterminado do árbitro assistente Miguel Róndan e o árbitro de vídeo Nicolás Gallo, por erro no empate sem gols entre Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em nota divulgada em seu site, a entidade apontou erro "grave" da arbitragem na anulação do gol do uruguaio Bentancur, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com auxílio do VAR, o árbitro Wilmar Roldán confirmou o impedimento. Acontece que o jogador que estava em posição irregular era Matias Viña, que não participava da jogada.

"As atuações dos senhores Nicolás Gallo, árbitro VAR, e Miguel Roldán, árbitro assistente, foram analisadas tecnicamente por essa Comissão, concluindo que ocorreram graves erros e manifestações no exercício de suas funções", informou a Conmebol.

O Uruguai é o quarto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos. Já o Paraguai, com mesma pontuação, é o sexto e, por enquanto, está fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.