Topo

Assim como Alisson: goleiros que salvaram as equipes com gol no fim do jogo

Alisson fez o gol da vitória do Liverpool contra o West Brom
Alisson fez o gol da vitória do Liverpool contra o West Brom
James Williamson - AMA/West Bromwich Albion FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 04h00

O time está no sufoco, precisa da vitória e, nos acréscimos, o goleiro vai para a área tentar a sorte. Quem já não sentiu esse desespero com o clube do coração? No domingo (16), Alisson lavou a alma da torcida do Liverpool ao marcar sobre o West Bromwich aos 49 do segundo tempo. Veja outros casos:

Alisson salva!

O gol do brasileiro salvou o Liverpool, que precisava da vitória no Inglês para seguir vivo na briga por uma vaga na Champions.

Continua depois da publicidade

Alisson entrou na história da Premier League com esse gol. Mas o primeiro goleiro a marcar na competição foi Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United. Ele balançou as redes na época em que defendia o Aston Villa, em 2001, no duelo contra o Everton. O tento acabou não evitando o revés por 3 a 2.

Peter Schmeichel abriu os trabalhos

De bicicleta também vale! Em 2016, o goleiro Oscarine Masuluke partiu para a área para tentar salvar sua equipe, o Baroka, que perdia para o Orlando Pirates na liga sul-africana. Dá uma olhada no que ele fez...

De bike!

Masuluke correu todo o gramado e salvou a equipe "apenas" com um golaço de bicicleta

Gol que valeu recorde

O goleiro Tom King, do Newport County (ING), entrou no Livro dos Recordes ao marcar um gol de tiro de meta em janeiro, no empate em 1 a 1 contra o Chelteham Town.

Continua depois da publicidade

Em clássico vale mais?

Jens Lehmann defendia as cores do Shalke 04 e fez o gol salvador do empate por 2 a 2 justo num clássico contra o Dortmund, em 1997, na Bundesliga.

Mais um na Bundesliga!

Na temporada 2014/15, Marwin Hitz, goleiro do Augsburg, marcou nos instantes finais do confronto contra o Leverkusen e conseguiu o empate por 2 a 2.

Haja coração!

Em 2007, Andrés Palop empatou para o Sevilla no jogo contra o Shakhtar, pelas oitavas da Copa da Uefa, e levou o duelo para a prorrogação. Os espanhóis venceram e avançaram.

Quem não faz...

Tem melhor história para encerrar a lista? O goleiro Antonio Rodríguez, do Chivas, aproveitou o momento em que o rival do Veracruz tentou surpreendê-lo na área e marcou um golaço!

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Perdendo por 2 a 1, o goleiro do Veracruz foi para a área. Não rolou. O arqueiro do Chivas, Antônio Rodriguez, agarrou e aproveitou o gol aberto lá do outro lado do campo.