Topo

Lewis Hamilton rebate Igreja Católica após decisão contra casamento gay

Lewis Hamilton ciritca a Igreja Católica - Mercedes/Steve Etherington
Lewis Hamilton ciritca a Igreja Católica Imagem: Mercedes/Steve Etherington

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 18h48

Poucos dias depois da Igreja Católica afirmar não poder abençoar uniões entre casais gays, muitas personalidades se pronunciaram contra a posição e, Lewis Hamilton também fez questão de fazer sua crítica. Maior campeão da Fórmula 1, ao lado de Michael Schumacher, o inglês compartilhou sua opinião nas redes sociais, ao compartilhar um post do amigo Elton John.

"Sou solidário ao Elton John e à comunidade LGBTQ+ nessa causa. Isso é inaceitável para os dias atuais, ninguém pode ser vítima de preconceito ou discriminação por amar alguém, especialmente em nome de Deus, que sempre pregou a igualdade. É muito triste saber que muitos terão que optar entre as suas preferências e a sua fé, e eu gostaria de dizer a esses seguidores que estou com vocês, que eu sei da dor de vocês e vou estar aqui para apoia-los. Amor é amor, nunca diga a ninguém que ele é diferente", escreveu Hamilton.

A postagem compartilhada de Elton tinha um questionamento do cantor à Igreja: "Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles 'são pecado', mas felizmente lucrar investindo milhões em 'Rocketman' - um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David?? #hipocrisia".

hamilton - Reprodução - Reprodução
Hamilton postou criticando a Igreja
Imagem: Reprodução

Nos últimos anos, Hamilton tem se aproximado cada vez mais das pautas sociais e raciais, se mostrando empático com diversas lutas, mas, sobretudo, a racial. O heptacampeão da Mercedes foi uma voz importante dentro da Fórmula 1 para as ações contra o racismo que ganharam força na última temporada.