Topo

Santos

Jean Mota exalta 'qualidade incrível' de Ângelo e diz: 'Chegará na seleção'

Jean Mota destaca qualidade de Àngelo e vê jovem na seleção brasileira - Reprodução/ESPN
Jean Mota destaca qualidade de Àngelo e vê jovem na seleção brasileira Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 16h14

Para Jean Mota, o atacante Ângelo, de 16 anos, estará na seleção brasileira em poucos anos. Em entrevista à ESPN, o meio-campista alvinegro exaltou a "qualidade incrível" no Menino da Vila e o aconselhou a "não perder o foco".

Mais jovem atleta do Santos a disputar a Copa Libertadores, Ângelo se destacou na vitória alvinegra sobre o Deportivo Lara, por 2 a 1, pela segunda fase preliminar da competição continental.

"É manter o foco, não deixar subir a cabeça. Ele (Ângelo) é um menino de ouro, que, daqui dois, três anos, vai chegar numa seleção brasileira, porque tem uma qualidade incrível. (...) Ele precisa estar focado, ainda mais (sendo) jovem. O conselho é esse, que ele não perca o foco, porque ele vai chegar longe", destacou Jean Mota.

"É algo diferente. O Santos é diferente. Surgem grandes craques, e com esses meninos não é diferente. Estão surgindo agora, mas vocês já conseguem ver a qualidade deles. Creio que, a longo prazo, eles vão dar muitas alegrias para a torcida dos Santos. Nosso papel como mais experientes é deixa-los confiantes, livres para jogar, sem aquele peso de ter que resolver. Isso tem ajudado bastante nessa adaptação", completou o meia.

Jean Mota ainda "normalizou" as críticas e afirmou que é "muito difícil um jogador ter cinco anos somente de momentos bons".

"Quando alguém do Santos achar que eu não sou mais importante, que eu não posso ajudar, chega em mim e conversa que eu vou buscar o meu lugar. Ao longo desses cinco anos, se não me pediram para que eu saísse é porque posso ajudar. E a crítica é normal. O futebol é feito de altos e baixos. Estou no quinto ano no Santos, e acho muito difícil um jogador ter cinco anos somente de momentos bons. Eu sei as críticas construtivas, aquilo que eu preciso melhorar. Eu tenho procurado administrar essas críticas", falou.

Santos