PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Milton Leite critica Cuca: 'Por que demorou 34 anos para se defender?'

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 10h43Atualizada em 03/03/2021 11h03

O jornalista Milton Leite criticou uma declaração do técnico Cuca sobre uma acusação de violência sexual contra uma menor. O caso aconteceu em 1987 , na Suíça, e o treinador falou sobre a acusação pela primeira vez e com exclusividade para Marília Ruiz, do UOL Esporte.

"Se ele é tão inocente assim por que demorou 34 anos para de defender? Ou não foi até a Suíça para se defender. Se é tão inocente, por que não dar uma entrevista onde possam te contrapor?", questionou Milton Leite no programa "Redação SporTV".

"Ainda bem que os tempos mudaram e hoje a gente possa falar abertamente disso [estupro] e cobrar as pessoas por isso. Apesar desse depoimento do Cuca, muitas coisas ficam em aberto, porque a gente vai perguntar e ele não vai responder", continuou.

Quando ainda era jogador do Grêmio, Cuca, o ex-goleiro Eduardo, o ex-zagueiro Henrique e o ex-atacante Fernando foram detidos em hotel na Suíça sob a acusação de de terem cometido violência sexual contra uma menina de 13 anos. Como frisou a blogueira, consta nos registros policiais e nos autos do processo que a vítima jamais identificou ou apontou Cuca como um dos seus agressores.

Os quatro ex-atletas ficaram cerca de um mês detidos na Suíça e foram liberados e voltaram ao Brasil após intervenção diplomática. Dois anos depois foram condenados à revelia. A condenação de Cuca, 15 meses de detenção, prescreveu antes de ser cumprida.

O treinador questionou a repercussão do caso e a acusação de estupro.

Não fui julgado e culpado. Fui julgado à revelia, não estava mais no Grêmio quando houve esse julgamento com os outros rapazes. É uma coisa que eu tenho uma lembrança muito vaga, até porque não houve nada. Não houve estupro como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto. Simplesmente isso. Não houve abuso sexual, [não houve] tentativa de abuso ou coisa assim".
Cuca

UOL Esporte vê TV