PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após cancelamento inédito, Maratona de Boston tem data marcada em 2021

Competidores cruzam linha de chegada da Maratona de Boston 2019 - Christopher Evans/MediaNews Group/Boston Herald via Getty Images
Competidores cruzam linha de chegada da Maratona de Boston 2019 Imagem: Christopher Evans/MediaNews Group/Boston Herald via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 18h38

A Maratona de Boston já tem data marcada para acontecer em 2021. Nesta quinta-feira, os organizadores anunciaram que a 125ª edição da tradicional corrida de rua está programada para o dia 11 de outubro.

Criada em 1897, a Maratona de Boston, a segunda mais antiga do mundo, foi cancelada em 2020 pela primeira vez em sua história em função da pandemia do coronavírus. Além dela, eventos majors — como são conhecidas as seis maiores maratonas do mundo — também foram cancelados em Nova York, Chicago, Berlim, Londres e Tóquio.

"Anunciamos a data da Maratona de Boston de 2021 com um otimismo cauteloso, entendendo muito bem que continuaremos a ser guiados pela ciência e nosso trabalho colaborativo contínuo com autoridades locais, municipais, estaduais e de saúde pública", disse o presidente da Boston Athletic Association, Tom Grilk.

"Massachusetts continua a lutar contra a covid-19 e distribuir vacinas em toda a comunidade e, com dias melhores pela frente, estamos ansiosos para voltar a um novo normal em 2021", destacou o governador de Massachusetts, Charlie Baker.

"Continuaremos a trabalhar com parceiros locais e o B.A.A. para monitorar a situação e manter a esperança de que a 125ª Maratona de Boston possa acontecer em outubro", acrescentou.

Vale lembrar que em 2020 foi realizada uma versão virtual da Maratona de Boston. Mais de 15 mil participantes percorreram um percurso de 42,1 km em um período de 10 dias e por conta própria.

Esporte