Topo

Com Santos x Grêmio, Fox Sports tem 2º melhor Ibope do ano e lidera TV paga

Marinho tenta alcançar Pepê durante Santos x Grêmio pela Copa Libertadores 2020 - Amanda Perobelli-Pool/Getty Images
Marinho tenta alcançar Pepê durante Santos x Grêmio pela Copa Libertadores 2020 Imagem: Amanda Perobelli-Pool/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/12/2020 10h52

A transmissão exclusiva de Santos 4 x 1 Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, na última quarta-feira (16), rendeu bons índices de audiência para o Fox Sports. A emissora esportiva da Disney foi líder na TV paga no horário.

Segundo dados de audiência apurados pelo UOL Esporte e confirmados pela Disney, a classificação do Alvinegro praiano marcou 8,5 pontos de média, com picos de 10 no Painel Nacional de Televisão (PNT), que calcula a média das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. Um ponto na TV por assinatura representa 213,9 mil indivíduos no PNT. Ou seja, Santos x Grêmio atingiu cerca de 1,8 milhão de assinantes de canais pagos nos maiores centros do país.

Este número representa o segundo melhor desempenho de um canal esportivo da empresa americana no ano, perdendo apenas para outra exibição exclusiva do torneio continental.

Narrada por João Guilherme, com comentários de Zinho e Paulo Calçade, a goleada santista só marcou menos audiência, neste ano na Fox, que Barcelona (EQU) x Flamengo, no dia 22 de setembro. Naquela ocasião, a vitória rubro-negra por 2 a 1 atingiu 9 pontos, com picos de 11, e deve fechar como o jogo de maior audiência envolvendo times brasileiros em 2020 na TV paga.

A audiência foi muito comemorada porque, alguns dias antes, a Disney fez toda a movimentação que acarretou na saída de diversos nomes do Fox Sports. Internamente, o resultado foi visto como a prova de que o canal ainda dá audiência e que ainda é competitivo.