Topo

Uefa homenageia Rossi com primeiro minuto de silêncio no Estádio Maradona

Paolo Rossi na época em que atuava pela Juventus - Antonin Cermak/Fairfax Media via Getty Images
Paolo Rossi na época em que atuava pela Juventus Imagem: Antonin Cermak/Fairfax Media via Getty Images

Colaboração para o Uol, em São Paulo

10/12/2020 15h16

O mundo lamentou a perda de um grande nome para o futebol. Paolo Rossi, um ídolo da Itália na Copa de 1982. A notícia da morte comoveu todos os fãs do ex-jogador, conhecido como "Carrasco". Nesta quinta-feira (10), a Uefa anunciou que o primeiro minuto de silêncio do estádio Diego Armando Maradona, novo nome do local onde o Napoli manda seus jogos, será para o ex-atacante que morreu ontem (09).

Rossi foi um dos grandes atacantes do futebol italiano na década de 80, sendo homenageado após a sua morte por vários clubes do país. Como atacante, teve passagem marcante pela Juventus e foi artilheiro da Copa de 82, marcando os gols que eliminaram a seleção brasileira do técnico Telê Santana e de craques como Falcão, Sócrates e Zico.

O antigo estádio San Paolo foi rebatizado como Diego Armando Maradona, em homenagem a um dos maiores ídolos do futebol argentino que morreu em novembro. E agora terá o primeiro minuto de silêncio para celebrar a trajetória de um dos grandes atacantes italianos da história

A informação da homenagem foi divulgada nesta quinta (10) pelo Twitter oficial da Uefa.