Topo

Campeão de jiu-jítsu da Bahia morre após se engasgar com pedaço de carne

Aldo Kemps morreu após se engasgar - Reprodução/Instagram
Aldo Kemps morreu após se engasgar Imagem: Reprodução/Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/11/2020 10h09

O campeão de jiu-jítsu Aldo Kemps Oliveira, de 41 anos, morreu depois que se engasgou com um pedaço de carne durante um almoço na casa dele, localizada no município de Feira de Santana (BA), localizado na região centro-norte do estado, a 116 km de Salvador. O enterro do corpo do atleta ocorreu na tarde de ontem.

Kemps, como era conhecido, conquistou diversos títulos estaduais lutando jiu-jítsu. Ele era faixa marrom. Atualmente, o atleta treinava na academia Gracie Barra Feira de Santana.

A academia lamentou a morte de Kemps e afirmou, em nota, que "ninguém nunca está preparado para a partida de alguém." A Gracie Barra suspendeu os treinos e decretou luto de três dias.

Segundo amigos, Kemps estava almoçando com a filha, de nove anos, quando se engasgou com o alimento e começou a passar mal sem conseguir respirar. Familiares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou minutos depois para prestar socorro a Kemps.

O atleta ainda chegou a ser levado pelo Samu para o hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas acabou morrendo. Segundo o atestado de óbito do atleta, a causa da morte dele foi por asfixia causada por alimento.

O enterro ocorreu no final da tarde de ontem, no cemitério São João Batista, no bairro Mangabeiras, em Feira de Santana. Aldo deixa uma filha de nove anos. A família não quis dar entrevista, alegando estar abalada com a morte do lutador.