PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

D'Alessandro diz que Inter e River são 'muito maiores' que Grêmio e Boca

D"Alessandro compara Gre-Nal a River Plate X Boca Juniors - Reprodução/SporTV
D'Alessandro compara Gre-Nal a River Plate X Boca Juniors Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2020 10h17

Ídolo do Internacional, e com breve passagem pelo River Plate, D'Alessandro alfinetou os rivais Grêmio e Boca Juniors em participação no "Grande Círculo", programa de entrevistas do SporTV que vai ao ar na madrugada de hoje, às 0h30.

Convidado a comparar o clássico gaúcho ao argentino, D'Ale acredita que os brasileiros vivem o Gre-Nal de forma mais intensa por não existirem outros clubes grandes na cidade. O meia, porém, aproveitou o questionamento para afirmar que Inter e River são "muito maiores" que os respectivos adversários locais.

"É difícil separar, porque são muito parecidos. A única diferença que eu encontro é que, na Argentina, é muito mais diversificado. Nós temos River e Boca em Buenos Aires, mas temos mais 30 equipes. Aqui em Porto Alegre, tem só o Inter e o Grêmio de time grande, e isso faz com que se foque muito mais nesses dois times, que a cidade se mobilize de maneira diferente, e que o pessoal fique muito focado. Eu acho que são iguais. Quanto ao tamanho das equipes, obviamente, para mim, o River o Inter são muito maiores que os outros dois. Para mim é assim, mas os clássicos são muito iguais", opinou D'Ale.

De volta após ser liberado para uma viagem à Colômbia em razão de problemas particulares, D'Ale está à disposição do técnico Eduardo Coudet para o jogo de amanhã, às 17h, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos em 12 jogos, o Colorado é o vice-líder da competição nacional. Já o Grêmio, com 13 pontos em 11 partidas, é o 15º.

UOL Esporte vê TV