PUBLICIDADE
Topo

Ciclista de 20 anos morre após passar mal durante prova na Bélgica

Niels De Vriendt, ciclista de 20 anos, morreu após passar mal durante prova - Divulgação/VDM-Trawobo
Niels De Vriendt, ciclista de 20 anos, morreu após passar mal durante prova Imagem: Divulgação/VDM-Trawobo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 00h10

O ciclista belga Niels De Vriendt morreu neste sábado aos 20 anos. O belga, que fazia parte da equipe VDM-Trawobo, participava de uma prova, a primeira na Bélgica após a volta das atividades por conta do coronavírus, quando passou mal enquanto pedalava por Wortegem-Petegem. Segundo a imprensa local, ele sofreu uma parada cardíaca.

De Vriendt recebeu atendimento, e os médicos tentaram reanimá-lo, mas as tentativas não deram resultado. A prova acabou interrompida e cancelada antes do final.

A equipe VDM-Trawobo lamentou a morte de De Vriendt. "A equipe de ciclismo VDM-Trawobo está profundamente triste e abalada pela morte de nosso promissor ciclista Niels De Vriendt. A primeira corrida foi fatal em Wortegem-Petegem devido a insuficiência cardíaca. Os serviços de emergência fizeram de tudo para salvar Niels. Toda a família VDM deseja força à família, aos ciclistas e aos muitos amigos de Niels. Descanse em paz, Niels. Nós sentiremos sua falta", escreveu a equipe no Facebook.

A Federação Belga de Ciclismo também se manifestou. "Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipe de Niels De Vriendt", publicou a entidade no Twitter.

Esporte