Responsável pela cibersegurança das Olimpíadas nunca usou um computador
Yoshitaka Sakurada é o novo ministro da cibersegurança do Japão e dos Jogos Olímpicos de 2020, mas nunca usou um computador. A informação causou espanto após ser divulgada pela agência de notícias Kyodo News.
"Desde que eu tinha 25 anos de idade e era independente, orientei pessoalmente minha equipe e secretários. Nunca usei um computador em minha vida", afirmou o novo ministro em reunião no Parlamento japonês nesta quinta-feira (15).
O japonês tem 68 anos e assumiu o novo cargo no último mês. Sakurada será o responsável pela segurança cibernética dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontece em Tóquio, no Japão.
O ministro da cibersegurança tentou tranquilizar seus companheiros de parlamento, dizendo que possui pessoas com a experiência necessária em sua equipe.
Outro momento que fez com que Sakurada fosse assunto nas redes sociais foi sua aparente confusão quando questionado se as estações de energia nuclear do Japão utilizam dispositivos USB.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.