Topo

Hoyama e Lígia Silva estréiam nesta sexta no Aberto do Brasil

Da Redação<br/> Em São Paulo

23/06/2005 19h40

Hugo Hoyama e Lígia Silva estréiam nesta sexta-feira na etapa brasileira do Circuito Mundial de tênis de mesa. Pré-classificados para a chave principal, eles ainda não sabem quem serão seus adversários, que serão definidos depois do qualifying.

Hoyama joga às 18h15, enquanto Lígia faz sua primeira partida às 13h45 na Associação Atlética Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Ainda nesta sexta, acontecem as partidas do torneio sub-21.

Para Hoyama, oito vezes campeão nos jogos pan-americanos, qualquer confronto será difícil, destacando o belga Jean Michael Saive e a croata Tamara Boros entre os favoritos, que também estréiam nesta sexta.

"O nível está alto. Assisti a alguns jogos e vi que os atletas são muito jovens e estão confiantes nas jogadas. Independente de quem eu enfrentar será uma partida muito dura. Mas estou motivado para jogar no Brasil", disse Hoyama.

Cazuo Matsumoto e Mariany Nonaka foram escolhidos como cabeças-de-chave no torneio sub-21, que terá o qualifying disputado na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h30. Para Mariany Nonaka, que esteve nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, o Aberto do Brasil é uma oportunidade de retomar o ritmo de jogo.

"Fiquei parada um tempo e gostei dos jogos que fiz hoje. Mesmo não tendo me classificado para a segunda fase do torneio principal estou feliz. A experiência que se adquire jogando contra mesa-tenistas mais fortes é o mais importante. O foco de todos os atletas jovens é o sub-21", afirma Mariany, de 17 anos.