Topo

Ítalo usa surfe como terapia na quarentena: "Quase me quebrei nas manobras"

Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe - Divulgação/Costa Blanca Films
Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe Imagem: Divulgação/Costa Blanca Films

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 04h00

Atual campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira tem passado o período de quarenta em Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte, onde nasceu. Com as competições adiadas por tempo indeterminado, o surfe virou uma válvula de escape para ele enquanto o isolamento não termina.

"Eu tenho vivido esse período como se fosse o início da minha carreira. Estou surfando com as mesmas pessoas que eu surfava quando era criança. A gente se diverte, joga bola aqui em casa e tentando manter o máximo de distância de aglomeração. Para não ficar triste, pensando muito na pandemia, a gente sempre tenta fazer alguma coisa, ajudar pessoas que precisam", disse, em entrevista coletiva na última segunda-feira (15).

Um dos passatempos de Ítalo tem sido arriscar novas manobras e postar em suas redes sociais. As filmagens costumam passar das 150 mil visualizações no Instagram. "Eu sempre mando algumas que viralizam, a galera curte uns aéreos altos. Tento sempre criar alguma coisa ou fazer alguma manobra existente com um pouco mais de perfeição. Sempre tento fazer uma sessão de alto nível", explicou.

SÓ O HONEY ✨ - : @marcelo_buchecha

Uma publicação compartilhada por Italo Ferreira (@italoferreira) em

As manobras, no entanto, quase trouxeram um prejuízo para o campeão mundial. "Eu tentei algumas manobras diferentes esses dias e quase quebrei meu ombro", brincou.

Enquanto não pode competir, Ítalo se prepara para a estreia de sua série no canal OFF. O "Parque do Ítalo" mostrará o dia a dia do campeão mundial em Baía Formosa, com a família, amigos e a namorada Mariana Azevedo. O primeiro episódio irá ao ar hoje (17), às 21h30.