Topo

Jennyfer Parinos perde, mas tênis de mesa conquista 5 vitórias no 2º dia

Jennyfer Parinos em ação nas Paralimpíadas de Tóquio - Wander Roberto/CPB
Jennyfer Parinos em ação nas Paralimpíadas de Tóquio Imagem: Wander Roberto/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2021 10h04

Jennyfer Parinos, enfrentou nesta quinta-feira nas Paralimpíadas de Tóquio, a polonesa Karolina Pek e perdeu por 3 a 1 na fase inicial do grupo B no tênis de mesa. O duelo era válido pela classe 9 (atletas andantes que possuem poucas restrições locomotoras).

Hoje, a atleta entrou em ação pela terceira vez em Tóquio, tendo perdido suas duas primeiras partidas e acumula três derrotas. Ela foi superada ontem pela coreana Kun-Hea Kim por 3 sets a 0 e também perdeu para a australiana Lei Lina, repetindo o resultado anterior.

A brasileira começou o primeiro set bem, disputando ponto a ponto, mas quem fechou foi a polonesa por 11/9. No segundo set, Jennyfer sentiu a derrota no game anterior e não conseguiu manter o ritmo, possibilitando sua adversária abrir 8 pontos de vantagem e fechar o set por 11/4. A brasileira não facilitou o terceiro set, que foi bem equilibrado, e venceu por 11 a 9. No quarto set, Jennyfer veio confiante para mudar o jogo, mas não conseguiu, a polonesa venceu a partida por 3 sets a 1, terminando a última parcial em 11/5.

O tênis de mesa brasileiro entrou em ação em onze partidas nesta quinta-feira, somando todas as categorias. Dos onze jogos, cinco foram vencidos. Carlos Carbinatti enfrentou Theo Cogill da África do Sul e venceu por 3 sets a 0. Joyce de Oliveira ganhou por 3 sets a 0 de Faten Elelimat, atleta da Jordânia. Bruna Costa Alexandre triunfou diante da australiana Melissa Tapper por 3 a 0. Israel Stroh venceu por 3 sets a 1 de Mohammed Youssef, do Egito, e Luiz Felipe conquistou a vitória contra o sueco Linus Karlsson por 3 a 1.

Jennyfer Parinos, Catia Cristina, Paulo Sergio, Welder Knaf, David Andrade Freitas e Marliane Amaral Santos foram derrotados nas partidas de hoje.

A partir das 21h (horário de Brasília), os brasileiros entram em ação nos próximos confrontos, em busca da vaga nas fases finais. Danielle Raun, Millena Santos, Paulo Sergio, Bruna Costa, Lethicia Rodrigues, Joyce Oliveira, Israel Stroh e Carlos Carbinatti competem pela última partida da fase de grupos, com exceção de Catia Cristina, que briga pelas quartas de final da competição.