Topo

Na natação, Ieda Guimarães cai para a 36ª colocação no pentatlo moderno

Ieda Guimarães (no topo, de azul) em ação na natação do pentatlo moderno nas Olimpíadas de Tóquio - Ivan Alvarado/Reuters
Ieda Guimarães (no topo, de azul) em ação na natação do pentatlo moderno nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 03h13

A brasileira Ieda Guimarães voltou a competir na madrugada desta sexta-feira (6) pelo pentatlo moderno. Ela caiu para a 36ª colocação após a prova de natação, com 246 pontos.

Nos 200m livre, Ieda foi a sexta colocada da primeira bateria e última na classificação geral, com 2m32s16. Ela nadou na sexta raia, em piscina de 25m montada no Estádio Olímpico.

A brasileira estreou na competição na madrugada na última quinta-feira, quando terminou na 30ª colocação na esgrima. Ao todo, 36 atletas disputam a modalidade olímpica.

A competição de pentatlo moderno segue na madrugada de sexta-feira, a partir das 3h45 (de Brasília), com a rodada bônus de esgrima e as provas de hipismo, tiro e corrida.

Recorde olímpico

Na última bateria do dia, a russa Gulnaz Gubaydullina estabeleceu um novo recorde olímpico ao completar a prova de natação em 2min07s31. Gubaydulina já era a detentora da melhor marca olímpica ao nadar para 2:07.94 nas Olimpíadas do Rio.