Topo

Goleira da seleção feminina e atleta paralímpica trocam ofensas na web

Bárbara, jogadora do Brasil feminino, rebateu comentário irônico de Andréa Pontes, da canoagem - Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Bárbara, jogadora do Brasil feminino, rebateu comentário irônico de Andréa Pontes, da canoagem Imagem: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 12h43Atualizada em 28/07/2021 20h40

Bárbara, goleira titular da seleção brasileira feminina de futebol, e Andréa Pontes, atleta paralímpica da canoagem, trocaram uma série de farpas e ofensas no Instagram nesta madrugada.

Andréa, que não participará da edição dos Jogos Paralímpicos por corte na categoria que atua, fez críticas irônicas ao desempenho da goleira na meta da seleção. Nos últimos dias, Bárbara vem sendo alvo de ataques nas redes sociais, com diversos torcedores questionando as suas atuações com a camisa do Brasil.

"Galera, uma sugestão. Põe a Babi Arenhart - goleira do handebol - no lugar da Bárbara [do futebol] e tá tudo resolvido, Brasil campeão", escreveu ela.

Bárbara, ao ler a mensagem, respondeu. "Por que você não vem no meu lugar? Já, já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem a competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né. Vai treinando aí que, assim como eu treino pra c..., você vai precisar para tentar estar a menos em uma Paralimpíada", retrucou a goleira.

"Ah, e quem é você mesmo? Ninguém na vida! Só mais uma querendo chamar a atenção. Aproveita que te respondi, idiota", prosseguiu Bárbara.

Foi a vez de Andréa se manifestar. "Se você não sabe, já fui a 6ª melhor do mundo na minha categoria! Não lembro de você ter sido nem a 6ª melhor goleira do Brasil. Não estou na Olimpíada porque o programa olímpico cortou a categoria VL1 (que é a minha), então não fala bobagem sem saber!", iniciou.

"Mas enfim, quer fazer um tiro 200m velocidade comigo? Você aguenta? 'Cheinha' como você está, o arrasto do caiaque vai ser grande. E antes que eu esqueça, vai treinar para não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo!", prosseguiu a atleta paralímpica, ironizando o peso da goleira.

Andrea Pontes, da canoagem, trocou farpas com Bárbara no Instagram - Andréa Pontes: Reprodução/Instagram - Andréa Pontes: Reprodução/Instagram
Andrea Pontes, da canoagem, trocou farpas com Bárbara no Instagram
Imagem: Andréa Pontes: Reprodução/Instagram

Bárbara rebateu o comentário. "Pois dá uma olhadinha na Fifa que estive como melhor 4° [goleira]. E sobre apostar: vamos? Quando? E sobre sua modalidade... é tão boa que nem aqui está. Sinto muito por você, meus sentimentos. Treina outra categoria e tenta se encaixar, já que nem na sua você é capaz".

O UOL Esporte entrou em contato com a CBF, a entidade respondeu "que o tema é de cunho pessoal e não está previsto nenhum tipo de posicionamento". A reportagem também já procurou Andréa para se manifestar oficialmente em relação à discussão.

Briga continuou nos stories

Andréa Pontes, atleta paraolímpica da canoagem, divulgou print com ofensas de Bárbara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Andréa Pontes, atleta paraolímpica da canoagem, divulgou print com ofensas de Bárbara
Imagem: Reprodução/Instagram

Pouco tempo depois, Andréa publicou, em seus stories, um print que mostra mensagens ofensivas de Bárbara no privado. "Posta isso aí, cuzona", iniciou.

No print, a goleira da seleção questionou: "Só porque é deficiente pode falar o que quer?". Além disto, ela pediu novamente para Andréa "procurar algum esporte para competir".