Topo

Brasil chega a Tóquio mais organizado sem perder "samba style", diz Pia

Pia Sundhage, técnica da seleção feminina de futebol, tem três medalhas olímpicas - Facebook/CBF
Pia Sundhage, técnica da seleção feminina de futebol, tem três medalhas olímpicas Imagem: Facebook/CBF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

20/07/2021 07h09

A seleção brasileira feminina de futebol realizou seus últimos ajustes ao longo desta terça (20). Durante a entrevista coletiva oficial que precede a partida de estreia que acontece amanhã (21), às 5h da manhã, diante da China, a técnica Pia Sundhage exaltou o processo de preparação brasileiro e prometeu uma equipe fiel ao tradicional futebol brasileiro, que chamou de "samba style".

"Fizemos as prioridades em dois anos. Acredito que a defesa é mais sólida hoje e o ataque um pouco mais organizado. Isso significa estarmos na mesma página, mas eu nunca afastaria o 'samba style', o estilo brasileiro que Marta me surpreendeu. Amo isso. Esse mix vai nos levar para muitos jogos nas Olimpíadas", afirmou a treinadora sueca.

Marta, que também esteve na coletiva, confirmou o sentimento da treinadora e falou da vontade das jogadoras. "O que posso dizer que essa equipe está preparada para colocar em campo o melhor de si e a gente vai buscar os resultados jogo após jogo, podem ter certeza", disse a camisa 10.

A experiente técnica do Brasil, que tem três medalhas olímpicas no currículo, sabe do nervosismo na estreia, mas tem em mente o objetivo inicial da equipe. "O primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial. Será um jogo difícil, tenho certeza sobre isso", disse. "Nosso objetivo é chegar às quartas de final. Estou nesse jogo por tanto tempo, sei que se você chega às quartas de final, qualquer um dos times pode jogar a final", finalizou Pia Sundhage.