Topo

Reinier se apresenta, e grupo da seleção olímpica já soma seis jogadores

Reinier é um dos 22 jogadores do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio - Ricardo Nogueira/CBF
Reinier é um dos 22 jogadores do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Ricardo Nogueira/CBF

Do UOL, em São Paulo

03/07/2021 17h56

Novidade no desfecho da convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio, Reinier se apresentou, hoje (3), ao grupo comandado por André Jardine. O meia do Borussia Dortmund passava férias no Brasil e, assim que foi chamado, já se preparou para integrar à delegação em um hotel em São Paulo.

"Estou muito feliz e motivado com essa convocação. Agora é me preparar bem e começar logo os treinos", afirmou o jogador, que fez parte da preparação do time olímpico, mas ficou fora da primeira lista divulgada por Jardine.

Reinier, no entanto, foi beneficiado por uma mudança no regulamento. Depois que a primeira convocação foi feita, o Comitê Olímpico Internacional (COI) liberou a inscrição de mais quatro jogadores, totalizando 22.

Além do jogador revelado pelo Flamengo, Jardine também chamou o goleiro Lucão, do Vasco, o lateral Abner, do Athletico-PR, e o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA Moscou.

Com a chegada de Reinier, a seleção brasileira já conta com seis jogadores na delegação que buscará o bicampeonato olímpico em Tóquio. Antes dele, já haviam se apresentado os zagueiros Gabriel Magalhães e Diego Carlos e os atacantes Paulinho, Matheus Cunha e Antony.

Jogador do Arsenal, Gabriel Magalhães falou sobre o desafio da conquista do ouro olímpico. "Eu estava viajando quando saiu a convocação e recebi milhares de mensagens da minha família. É muito gratificante jogar por um ouro olímpico pela seleção brasileira e chegar no seu bairro e todo mundo saber da sua importância ali", declarou o zagueiro em entrevista ao site oficial da CBF."