Topo

Olhar Olímpico

Renan Dal Zotto diz que treinou duas vezes por dia após ter covid

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, em 2018 - Matteo Ciambelli/NurPhoto via Getty Images
Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, em 2018 Imagem: Matteo Ciambelli/NurPhoto via Getty Images

12/07/2021 11h38

Menos de dois meses depois de receber alta do hospital onde ficou internado com covid, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto está a caminho do Japão para treinar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O treinador embarcou ontem (11), em São Paulo, e contou que teve se submeteu uma rotina de treinamentos duas vezes ao dia para se recuperar fisicamente.

"Tive que passar por uma experiencia que não lembrava mais como era: treinar duas vezes por dia para chegar nesse momento em condições. Foi muito duro, intenso, mas valeu a pena. Eu me sinto apto para estar à beira da quadra comandando essa garotada sensacional e podendo ter tempo pra estudar, trabalhar e treinar", disse o treinador, em entrevista divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Renan está viajando acompanhado do médico Felipe Malzac, com quem vai ficar um dia em Frankfturt (Alemanha), aguardando pelos jogadores que embarcarão depois. Assim, todos chegam juntos ao Japão.

"A sensação é a melhor possível. Eu estava em uma expectativa muito grande, mas deu tudo certo. Já consegui recuperar quase que a minha plenitude física e estou muito empolgado. Os Jogos Olímpicos são uma competição extremamente importante para o nosso esporte temos que ir com força total", afirmou Renan.

Enquanto o treinador ficou fora, cuidando da sua própria recuperação, a seleção brasileira foi à Itália e conquistou o título da Liga das Nações, principal torneio preparatório. Desde a semana retrasada, Renan voltou ao contato diário com os jogadores. "Trabalhei com eles nas últimas duas semanas e foi muito bacana e proveitoso, logo após o título de uma competição muito importante. O mais bacana é que vi o brilho nos olhos de todos eles de continuar crescendo, continuar amadurecendo pra gente chegar na melhor condição possível em Tóquio."