Topo

MMA


St-Pierre aprova estreia no cinema, e revela conselho de Schwarzenegger

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 21h17

Longe do octógono desde a sua polêmica vitória contra Jhonny Hendricks no UFC 167, em novembro do ano passado, o canadense Georges St-Pierre parece estar aproveitando bem sua licença do mundo das lutas.

Isso porque o ex-campeão dos meio-médios do UFC aparece no filme Capitão América 2: O Soldado Invernal. O canadense interpreta o vilão Batroc, e enfrenta o personagem principal em uma cena de luta logo nos primeiros minutos do filme. Assista ao trailer e veja uma cena de luta entre Capitão América e o personagem de GSP.

Em entrevista ao site oficial do UFC, St-Pierre falou sobre sua primeira experiência de atuar no cinema e disse esperar receber mais convites para futuros filmes.

“Eu não queria ter um grande papel, só um pequeno, porque eu sou um atleta profissional e não um ator. Eu acho que é por isso que eles vieram até mim com o projeto. Mas eu estava muito animado, foi uma experiência nova para mim, as pessoas foram muito simpáticas comigo e foi muito divertido. Eu estava no set, durante cinco dias, mas não foi só filmagens porque tivemos vários de ensaios. Espero ganhar outra chance para fazer isso novamente”, disse.

St-Pierre também contou que deu dicas para as cenas de luta e pôde usar de seus golpes favoritos durante o filme.

“Eu não estava confortável com um dos movimentos na cena de luta, então eu disse-lhes: "Se fosse comigo, eu faria algo diferente”. Eles ficaram felizes por eu dar a minha opinião, pois sentiram que seria mais natural se eu lutasse da maneira que normalmente luto. Então eu usei um "Superman Punch", que é um dos meus movimentos característicos e eu acho que ele fez a luta parecer mais autêntica", completou o ex-campeão do UFC.

Perguntado se tentará seguir o mesmos passos de Arnold Schwarzenegger, o canadense revelou que recebeu conselhos do ator sobre sua carreira como lutador.

“Eu encontrei com ele (Arnold Schwarzenegger) algumas vezes e ele é meu ídolo de todos os tempos. Ele é uma inspiração. Ele me deu alguns bons conselhos: "Se você fizer uma pausa do seu esporte, não dê ouvidos a ninguém, e se você decidir voltar, voltar com fome ou não. Talvez você nunca vai voltar, mas ele tem que ser a sua escolha e você precisa ter 100% de certeza". Apenas algumas pessoas podem entender isso. Arnold competiu em um nível de classe mundial em musculação e ele fez tantas coisas diferentes em sua vida, de agir para a política, então ele sabe como lidar com a pressão. Ele me dizendo essas coisas me fez sentir muito confiante sobre o futuro. Ele também me deu alguns bons conselhos sobre o treinamento para ganhar massa muscular e ele me disse que tipo de treinamento que devo fazer para conseguir isso”, completou St-Pierre.