Poatan explica decisão de aceitar luta em cima da hora contra Prochazka no UFC 303

Alex Pereira não tem descanso no Ultimate. Depois de lutar em abril e defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez ao vencer Jamahal Hill, agora, o brasileiro voltará a competir no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). 'Poatan' enfrenta Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 faltando poucos dias para a realização do evento, após Conor McGregor sofrer uma nova lesão. Inclusive, o atleta explicou sua decisão.

Em seu canal oficial no 'YouTube', Alex informou que, por estar em constante atividade, treinando, não pensou duas vezes em aceitar o convite do UFC para substituir 'Notorious'. É bem verdade que, ao dizer sim para a companhia na última quinta-feira (13), o atleta não terá tempo suficiente para fazer uma preparação completa para a revanche.

Mas se engana quem pensa que 'Poatan' está preocupado. Pelo contrário, o campeão do UFC garante que estará em plena condição física e pronto para vencer o tcheco novamente. Recuperado das lesões nos dedos do pé, o brasileiro frisou que não poderia desperdiçar uma nova oportunidade de salvar a empresa e liderar mais um grandioso show.

"Eu estou sempre treinando. Sou um cara muito dedicado. Consigo conciliar trabalho e treino e está dando muito certo. Não paro de treinar. Tive que fazer uma pausa por causa dos meus dedos, mas estou bem e pronto para lutar. Para mim, é uma grande oportunidade. Vou aproveitar o momento, essa luta. Não estou indo para arriscar. Estou indo para ganhar, quero dar um show como venho fazendo", declarou o campeão do UFC.

Registro de 'Poatan' no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Deixe seu comentário

Só para assinantes