Adesanya indica retorno ao UFC contra campeão Du Plessis em agosto

Ao que tudo indica, Israel Adesanya definiu sua situação no Ultimate. Sem lutar desde setembro, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) sugere que seu retorno ao octógono será contra Dricus du Plessis, dono do título da categoria, no UFC 305, evento programado para acontecer no dia 17 de agosto, na Austrália. A informação foi compartilhada pelo próprio lutador via redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) nesta segunda-feira (17).

Na publicação, Adesanya compartilhou sua imagem com as mãos para o alto e com a frase, 'Nunca roubei brilho. Nunca perdi o meu', além de apontar a provável data e o oponente para voltar ao octógono. Vale pontuar que o nigeriano dava sinais de que seu retorno ao UFC era iminente.

Recentemente, o ex-campeão dos médios revelou estar mais em busca da 'cabeça' dos rivais, do que do título da categoria. Inclusive, Adesanya é desafeto de Du Plessis. Curiosamente, o atleta pode voltar a lutar justamente no último local em que competiu. Em seu duelo mais recente, o nigeriano perdeu para Sean Strickland na Austrália.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex 'Poatan', Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

 

 

Uma publicação compartilhada por Israel Adesanya (@stylebender)

Deixe seu comentário

Só para assinantes