Whittaker admite desconhecimento de novo rival do UFC Arábia Saudita: "Não tinha ouvido falar"

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, Robert Whittaker estava escalado para enfrentar um dos maiores fenômenos de popularidade da empresa: Khamzat Chimaev. No entanto, por conta de um problema de saúde, o 'Lobo' precisou ser substituído às vésperas do card na Arábia Saudita por Ikram Aliskerov. Sincero, o australiano admitiu que sequer conhecia seu novo adversário antes de reiniciar as negociações com a alta cúpula do UFC.

Em entrevista ao canal 'New York Post Sports', Whittaker destacou que, durante meses, se preparou para encarar o estilo de Chimaev dentro do octógono. Número 3 do ranking, o ex-campeão agora medirá forças contra um oponente de características diferentes e que, atualmente, sequer figura no top 15 da categoria. Apesar do cenário de 'alto risco', o australiano se mostra confiante para o embate com Aliskerov.

"Tinha um plano de jogo pronto para o Chimaev. Chimaev é um lutador bastante único, luta de uma forma específica, então tinha uma estratégia em que trabalhei por meses nessa preparação. Mas Ikram traz uma ameaça diferente para a mesa. Não tinha ouvido falar dele ou visto ele lutar antes disso. Às vezes você tem que aceitar as coisas como elas aparecem. Tenho total fé na minha capacidade e nas minhas habilidades. Ele é bom. Assisti alguns vídeos. Não tem tanto conteúdo dele por aí, sendo sincero. Meu conjunto de habilidades se adapta muito bem para muitos lutadores diferentes", explicou Robert.

Whittaker surge como favorito

O duelo entre Ikram e Whittaker, que lidera o UFC Arábia Saudita no dia 22 de junho, foi oficializado há poucos dias. Mesmo assim, o combate já desponta nas principais casas de apostas. E, de acordo com os prognósticos dos torcedores que fazem a tradicional 'fezinha', o ex-campeão australiano surge com um ligeiro favoritismo diante do russo do Daguestão, que detém um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota como profissional de MMA.

Deixe seu comentário

Só para assinantes