Topo

Rodrigo Pessoa consegue o 16º lugar na final da Copa do Mundo

Rodrigo Pessoa salta na final da Copa do Mundo; brasileiro conseguiu a 16ª colocação na decisão - Divulgação FEI
Rodrigo Pessoa salta na final da Copa do Mundo; brasileiro conseguiu a 16ª colocação na decisão Imagem: Divulgação FEI

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/04/2010 14h59

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas, ficou com a 16ª posição na final da Copa do Mundo de hipismo de 2010, cavalgando o Let’s Fly, de 11 anos. O brasileiro terminou a decisão deste domingo empatado com a americana Lauren Hough, que disputou o torneio no dorso de Quick Study, com 21 pontos perdidos.

O título ficou com o alemão Marcus Ehning com o cavalo Plot Blue, que perdeu apenas seis pontos. A vitória deixa o europeu com seu terceiro troféu da Copa do Mundo, empatando em conquistas com a compatriota Meredith Michaels Beerbaum, o austríaco Hugo Simon, e Rodrigo Pessoa.

A segunda colocação ficou empatada entre o alemão Ludger Beerbaum e o suíço Pius Schwizer, com sete pontos perdidos cada.

Pessoa conseguiu o tricampeonato entre 1998 e 2000, cavalgando sobre Baloubet Du Rouet. O brasileiro também conseguiu o vice em 2001 e 2003 com o cavalo, além do ouro olímpico em 2004.

O cavaleiro volta a competir pelo Global Champions Tour, que tem como final em agosto o Athina Onassis International Horse Show, no Rio de Janeiro. Depois disso, em outubro, Pessoa disputa o Mundial de Hipismo em Kentucky, nos Estados Unidos.