Topo

Palmeiras

Palmeiras inicia conversas para renovar com Marcos Rocha

Marcos Rocha, lateral do Palmeiras, em jogo contra o Santos pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Marcos Rocha, lateral do Palmeiras, em jogo contra o Santos pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

14/03/2023 18h05

O Palmeiras tem o desejo de manter o lateral-direito Marcos Rocha por uma temporada e, para isso, iniciou as conversas com o estafe do jogador para ampliação do vínculo até o fim do ano que vem.

O primeiro contato entre as partes foi considerado animador para ambos e novas conversas devem acontecer durante este ano. Não há pressa para que o acordo seja firmado, assim o vínculo será costurado durante esta temporada. A informação sobre as conversas foi publicada inicialmente pelo 'Goal Brasil' e confirmada pelo LANCE!.

Questionado sobre o futuro do jogador após a classificação à semifinal do Campeonato Paulista, no último sábado (11), o técnico palmeirense Abel Ferreira deixou o futuro de Rocha em aberto, dependendo do que for apresentado por ele durante o ano.

"Ele renovou no ano passado no meio do ano e nós no futebol procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos, tenha ele 38, 40, 43... é rendimento. E nós queremos é ver isso. Rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e continuando assim é normal que o clube renove com ele", disse Abel durante entrevista coletiva.

Internamente, Marcos Rocha é avaliado positivamente. O entendimento é que mesmo com 34 anos - completará 35 em dezembro - ele tem entregado o que a comissão técnica deseja e o seu desempenho não aponta o fim de um ciclo.

Da mesma forma, a idade avançada impede que um possível novo vínculo seja firmado por tempo maior. Assim, uma renovação a tendência é que a renovação só ocorra se for por mais uma temporada. Inicialmente, os representantes do lateral não se opuseram a isso, o que aumenta significativamente as chances de sucesso na negociação.

No Verdão desde 2018, Marcos Rocha tem 246 partidas disputadas com a camisa palmeirenses e sete gols marcados. No período, ele venceu dois campeonatos Paulistas (2020 e 2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2021 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Palmeiras