Topo

Palmeiras

Piquerez, do Palmeiras, é convocado para amistosos da seleção uruguaia

03/03/2023 18h14

Além de Weverton, Raphael Veiga e Rony, jogadores do Palmeiras convocados para a Seleção Brasileira pelo técnico interino Ramon Menezes, o lateral-esquerdo uruguaio Joaquim Piquerez também foi convocado para representar seu país nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul, ambos disputados na Ásia, no fim de março.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O camisa 22 do Palmeiras foi ausência do Uruguai na Copa do Mundo do Catar e agora está em uma pré-lista elaborada por Marcelo Broli, técnico que comandou a seleção sub-20 no recente vice-campeonato do Sul-Americano da categoria.

A seleção uruguaia reencontrará os coreanos após se enfrentarem na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, as equipes empataram em 0 a 0. No final de março, o Uruguai jogará contra o Japão, no dia 24, no estádio Nacional, em Tóquio, e contra a Coreia do Sul, no dia 28, no Seoul World Cup Stadium, em Seul.

> 'Em casa' no Palmeiras, Piquerez celebra invencibilidade neste início de temporada

Vale ressaltar que Piquerez não irá desfalcar o Palmeiras mesmo se o time avançar para as fases decisivas do Campeonato Paulista, já que não haverá conflito de datas. Caso se classifique para a semifinal do estadual, o jogo será realizado no dia 19 de março. Já a primeira partida das finais do está marcada para 2 de abril.

Antes de representar a seleção uruguaia, o lateral tem compromissos com o Palmeiras. Líder do Grupo D e com a melhor campanha do Paulistão, no próximo domingo (05), o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira garante o mando de campo nas quartas de final diante do São Bernardo.

Palmeiras