Topo

Mesmo machucado, Mané é convocado por Senegal para a Copa; veja lista

Sadio Mané foi convocado por Senegal para a Copa do Mundo - Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Sadio Mané foi convocado por Senegal para a Copa do Mundo Imagem: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

11/11/2022 07h53

Classificação e Jogos

Com a presença do astro Sadio Mané, Senegal divulgou a lista com os 26 convocados para a Copa do Mundo do Qatar. A equipe comandada por Aliou Cissé estreia na competição diante da Holanda no próximo dia 21 de novembro.

A grande dúvida na lista girava em torno de Mané, o grande protagonista da melhor seleção africana, segundo o ranking da Fifa. Na última terça-feira, o atleta se lesionou em jogo do Bayern de Munique, que comunicou que o jogador tem um problema na fíbula direita.

Apesar das incertezas, um membro da Federação Senegalesa confirmou, ontem, a presença do camisa 10 na Copa do Mundo. No entanto, não há uma clareza sobre as condições de jogo do atacante para a estreia do torneio.

A diretora da Fifa Fatma Samoura, que é senegalesa, falou em entrevista à rádio francesa "Europe 1" que o país vai usar feiticeiros para tentar recuperar o astro e camisa 10 da seleção.

Além do craque do Bayern, Senegal conta com outros grandes nomes, como Edouard Mendy e Kalidou Koulibaly, jogadores do Chelsea. No meio, Gana Gueye, ex-PSG, também é um personagem para ficar de olho.

Senegal está no grupo A da Copa do Mundo, ao lado do anfitrião Qatar, Holanda e Equador.

Veja a lista de convocados de Senegal:

Goleiros: Seny Dieng (Queens Park Rangers), Alfred Gomis (Rennes) e Edouard Mendy (Chelsea)

Defensores: Pape Abou Cissé (Olympiakos), Abdou Diallo (Leipzig), Ismail Jakobs (Monaco), Kalidou Koulibaly (Chelsea), Formose Mendy (Amiens), Youssouf Sabaly (Betis Séville) e Fodé Ballo Touré (AC Milan)

Meias: Pathé Ciss (Rayo Vallecano), Krépin Diatta (Monaco), Gana Gueye (Everton), Pape Gueye (Marseille), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest), Mamadou Loum (Reading), Nampalys Mendy (Leicester City), Moustapha Name (Paphos FC) e Pape Matar Sarr (Tottenham)

Atacantes: Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Marseille), Nicolas Jackson (Villarreal CF), Sadio Mané (Bayern), Iliman Ndiaye (Sheffield United), Ismaila Sarr (Watford FC) e Famara Diedhiou (Alanyaspor)