Topo

Jogadores do PSG estão descontentes com comportamento de Mbappé, diz jornal

Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions Imagem: FRANCK FIFE / AFP

13/10/2022 08h52

Desde que renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé tem tumultuado o vestiário do clube. Segundo o "L'Équipe", uma parte do elenco está descontente com a mudança de comportamento do camisa 7.

De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal, diversas pessoas comemoraram a permanência do jogador em maio. No entanto, o atleta tem tratado com certa rispidez quem se alegrou pela sua renovação.

"Um dia, ele chega ao Camp des Loges (CT do PSG) e sorri, brinca e cumprimenta todo mundo. No dia seguinte, chega sem dizer uma palavra, não olha para ninguém. E tem sido assim desde o início da temporada", disse.

Internamente, algumas peças questionam os poderes que Mbappé teria passado a adquirir desde a sua renovação. Principalmente por parte do grupo ligado aos sul-americanos, como Neymar, Marquinhos e Lionel Messi.

No entanto, a base de apoio do craque francês vem diminuindo dentro do vestiário. O atleta tem, segundo o jornal, Achraf Hakimi, Presnel Kimpembe, Nordi Mukiele e Hugo Ekitike ao seu lado. Além do técnico Christophe Galtier, que busca agradar o campeão do mundo.

Apesar da crise, o Paris Saint-Germain confia no profissionalismo de seus jogadores para que os problemas não afetem o campo e bola. Ainda assim há dúvidas por conta de um possível rompimento total de relação entre parte dos atletas após a disputa da Copa do Mundo.

De acordo com o jornal "Marca", Mbappé está irritado e quer deixar o PSG após não ver o clube cumprindo o que lhe foi prometido na renovação de contrato que se deu em maio. O "Mundo Deportivo" afirma que o time quer receber, no mínimo, 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões) para liberar o atleta.