Topo

Paris Saint-Germain

Jornal: PSG criou contas falsas para desacreditar inimigos e até Mbappé

Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2022 16h03

Enquanto atravessa uma boa fase dentro de campo — é líder no Campeonato Francês e na Liga dos Campeões da Europa —, mas um tanto conturbada nos bastidores - com problemas de relacionamento envolvendo as principais estrelas, e a insatisfação de Mbappé com a diretoria -, o PSG se vê no meio de mais um escândalo.

De acordo com jornal francês "Mediapart", o clube criou diversas contas falsas nas redes sociais com o intuito de desprestigiar adversários e até mesmo atletas da própria equipe - incluindo Mbappé.

Segundo a publicação francesa, uma agência externa foi encarregada do serviço: criar perfis falsos no Twitter para alimentar campanhas difamatórias contra meios de comunicação e personalidades que, de alguma maneira, eram considerados inimigos da diretoria do PSG, especialmente do presidente do clube, Nasser Al Khelaifi

Outro jornal francês, o "L'Équipe", e o atacante Mbappé teriam sido alguns dos alvos dos ataques nas redes sociais. A ação contra o camisa 7 do clube teria acontecido durante o imbróglio envolvendo sua permanência ou não no clube no fim da temporada passada.

PSG nega acusações

Em uma nota oficial, o PSG negou com veemência todas as acusações da publicação francesa, ressaltando que as redes sociais do clube têm o intuito de celebrar os jogadores e os feitos esportivos e não de prejudicar alguém.

"O PSG desmente com firmeza as acusações de 'Mediapart'. O PSG é uma marca internacional que trabalha com agências de mídias sociais em todos os lugares para promover e festejar os êxitos do clube, de seus empregados e de seus sócios, como qualquer empresa. Nunca foi contratada uma agência para prejudicar ninguém".

Mbappé em situação mais delicada

As acusações ao PSG vêm a público apenas um dia depois de o "Marca", jornal espanhol publicar que Kyllian Mbappé já teria avisado o clube sobre o seu desejo de sair em janeiro.

De acordo com o periódico espanhol, o atacante se sente traído pelos dirigentes do PSG, que não teriam cumprido as promessas feitas para que o jogador renovasse o contrato. Diante de tal cenário, o PSG estaria disposto a colaborar com o craque francês, desde que ele cumpra algumas condições, sendo a principal delas, não se transferir para o PSG.

Paris Saint-Germain