Topo

Brasileirão - 2022

Em jogo equilibrado, Fortaleza vence Goiás e se aproxima do G6

01/10/2022 21h00

O Fortaleza encarou o Goiás e venceu por 1 a 0. Os times se enfrentaram hoje (01), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Sasha anotou o gol solitário da partida que aconteceu no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Com a vitória, o Tricolor de Aço confirma a sua recuperação no torneio e fica na 9ª colocação, com 37 pontos. Enquanto isso, o Esmeraldino é o 12º colocado, também com 37, sendo a última equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

INICIATIVA!

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou tomando a iniciativa. Contudo, o Goiás não demorou a equilibrar o jogo. O Leão do Pici, mesmo assim, abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Sasha aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.

Após o gol sofrido, o Goiás sentiu muita dificuldade e não criou muitos perigos ao Fortaleza. Na maior parte das jogadas, o time apareceu com bolas cruzadas na área buscando o artilheiro Pedro Raul. Enquanto isso, o Tricolor se fechou na defesa e não ofereceu outras chances de gol.

EQUILÍBRIO!

O panorama seguiu da mesma forma na segunda etapa. O Fortaleza se aventurou no ataque e, logo no início, teve chance com Otero, que tentou de longe, mas o goleiro Tadeu defendeu. Dois minutos depois, Pedro Rocha marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Goiás se soltou mais no jogo e quase empatou. Aos 12, Halter cabeceou com perigo, mas Fernando Miguel defendeu. Depois disso, o jogo voltou a ficar bastante equilibrado, com poucas chances de tentos.

FICHA TÉCNICA
Goiás 0x1 Fortaleza

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 01/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Sávio, Auremir e Dadá Belmonte (Goiás); Tinga (Fortaleza)


GOL: Lucas Sasha, aos 13'/1ºT (0-1)

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir (Pedro Junqueira, aos 0'/2ºT), Matheus Sales (Luan Dias, aos 0'/2ºT), Diego, Marquinhos Gabriel (Nicolas, aos 30'/2ºT) e Dadá Belmonte (Renato Junior, aos 30'/2ºT); Pedro Raul.

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero (José Welison, aos 0'/2ºT); Romarinho (Thiago Galhardo, aos 19'/2ºT), Silvio Romero (Robson, aos 25'/2ºT) e Pedro Rocha (Moisés, aos 19'/2ºT).