PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Dorival Júnior vê opções aumentarem para a meia do Flamengo contra o Tolima

05/07/2022 09h00

Classificação e Jogos

O técnico Dorival Júnior ganhou mais opções para escalar o meio-campo do Flamengo na partida contra o Tolima, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Cabe lembrar que o setor sofreu com desfalques no confronto de ida e foi um dos destaques negativos do Rubro-Negro dentro de campo naquela ocasião.

Vale desatacar que, no jogo em Ibagué, Dorival tinha apenas três volantes à disposição para montar a linha de três do meio-campo: Andreas Pereira, Thiago Maia e Diego Ribas - este último não é volante de origem, mas já exerceu a função em outras ocasiões.

Agora, para a partida desta quarta-feira, o treinador contará com os retornos de João Gomes, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus França e Willian Arão, ambos recuperados da covid-19. A única baixa é Andreas Pereira, que não tem mais contrato com o Flamengo.

Além disso, mais uma possibilidade é o jovem Victor Hugo, uma das principais promessas das categorias de base do Rubro-Negro. O jogador é um meia mais ofensivo, mas foi utilizado na linha de três volantes do meio-campo diante do Santos, no último sábado, e respondeu à altura. Inclusive, durante a coletiva de imprensa, Dorival não poupou elogios ao atleta de apenas 18 anos.

"Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança em cima da última linha adversária", disse Dorival.

"Teve comportamentos excelentes, acho que isso mostra a efetividade do trabalho na base do clube, o quanto esses jogadores estão chegando preparados para cima. É mais uma grata surpresa. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno", completou.

Dessa forma, Dorival Júnior tem seis jogadores à disposição para montar a linha de três volantes do Flamengo no jogo contra o Tolima, que terá transmissão em tempo real do LANCE!. O Rubro-Negro, lembra-se, avança de fase com qualquer vitória ou empate. Derrota por um gol de diferença força a decisão por pênaltis.

Flamengo