PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rony se isola como maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores

29/06/2022 21h30


O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quarta-feira, e abriu uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, a noite em Assunção foi especial para Rony, que voltou a ser o maior artilheiro isolado da história do Verdão na competição continental. Agora, o camisa 10 lidera com 16 tentos.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Eleito melhor em campo pela transmissão oficial da Liberta, Rony marcou seus dois tentos no segundo tempo. Um em cruzamento de Scarpa, e outro em linda jogada coletiva recebendo passe de Dudu. Esse último foi anulado pela arbitragem em campo, mas validado após checagem do VAR, abrindo 2 a 0 no placar a favor do Alviverde.

Rony e Veiga entraram em campo empatados com 14 gols cada na história do Palmeiras na Libertadores, liderando o ranking de forma dividida. Agora, com dois tentos do camisa 10, a liderança passa a ser de Rony, com 16 gols, recuperando esse posto que já conquistou antes de ser alcançado pelo camisa 23 nos últimos jogos.

Uma curiosidade além de Palmeiras, é que Rony agora iguala o número de gols de Pelé pela competição continental. O Rei do Futebol também anotou 16 tentos em suas participações. Algo que acabou virando brincadeira entre os torcedores nas redes sociais.

Confira a artilharia história do Palmeiras na Libertadores:

1) Rony - 16 gols
2) Raphael Veiga - 14 gols
3) Alex - 12 gols
4) Gustavo Scarpa - 11 gols
Tupãzinho - 11 gols
Borja - 11 gols
Willian Bigode - 11 gols
?8) Lopes - 9 gols
9) César Maluco - 8 gols
Ademir da Guia - 8 gols
Edmundo - 8 gols
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) - 8 gols

Futebol