PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atleta do Tênis na Lagoa é vice de duplas no RJ e se prepara para o Brasileirão

28/06/2022 09h29


Atleta do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, Antonio Vitor foi vice-campeão de duplas e semifinalista em simples nesta segunda-feira na etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro realizado na Barra da Tijuca pelo Rio de Janeiro Country Club em parceria com o Itanhangá Golf Club.

Antonio Vitor, de 15 anos, foi vice de duplas ao lado de Cauã Schemidt. Os dois foram superados Bruno Albiani e Bruno Matta na final por 6/4 7/6. Em simples, Antonio alcançou a semifinal perdendo para Albiani por 7/5 6/1. Vitinho, como é chamado, é o oitavo do ranking estadual e na etapa anterior, na Tennis Route, foi vice-campeão de simples e duplas.

O atleta agora treina nas quadras públicas da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde o projeto é sediado, para a disputa do Campeonato Brasileiro juvenil que será realizado no meio de julho em Uberlândia (MG). Ele tem viagem marcada para o dia 14 de julho.

"Vitinho tem tido um ótimo desempenho nos torneios estaduais chegando nas finais. Agora é hora de dar um passo a mais no Brasileirão. Estamos buscando apoiadores para viabilizar a ida do Vitinho para o Brasileirão. Por enquanto estou pagando do meu bolso hospedagem e passagem", disse Alexandre Borges, coordenador do projeto.

Futebol