Topo

Palmeiras aposta em Merentiel, mas não descarta oportunidades de mercado para a camisa 9

19/05/2022 06h00


O torcedor do Palmeiras certamente foi pego de surpresa com o anúncio da contratação de Miguel Merentiel, que aconteceu na última quarta-feira. A reação foi por ser algo inesperado e também por ser um nome que não passava pela cabeça de ninguém, pois esperava-se que o reforço fosse mais "pomposo". Embora o clube aposte no uruguaio, e o avalie positivamente, outro reforço não é descartado.

GALERIA
> Relembre todos os gols de pênalti de Raphael Veiga pelo Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Internamente, a negociação rápida e eficiente foi bastante comemorada no Verdão. O nome não vazou em momento algum para a imprensa, possibilitando que as conversas fluíssem sem atravessadores e sem inflação de valores, situações que prejudicaram as outras tentativas. Sem contar que o estafe do jogador se manteve fiel e seguiu com a palavra do começou ao fim das tratativas.

O nome de Merentiel passou por todos os "ritos" dentro do clube, ou seja, teve aprovação do departamento de mercado e de análise, passou pelo aval de Abel Ferreira e foi conduzido pela diretoria de futebol. Dessa forma, o centroavante chega com a confiança e com a aposta de todos os envolvidos, que creem que ele será de grande utilidade para o elenco e terá condições de brigar pela titularidade.

Contratado pelo valor de 1,5 de dólares (R$ 7,5 milhões) por 80% de seus direitos, Merentiel é considerado uma ótima oportunidade de mercado por um um preço bastante interessante que vale a "aposta", já que o retorno técnico tende a ser imediato diante da necessidade.

No entanto, segundo apurou o LANCE! e o próprio Abel Ferreira declarou em entrevista coletiva, a busca por um centroavante pode não parar por aí. Mesmo com a confiança em Merentiel, o Verdão segue atento às oportunidades que possam aparecer nos próximos meses, especialmente durante a janela de transferências na Europa, que pode proporcionar algumas chances valiosas de reforço.

De acordo com Abel, ele perdeu três jogadores da posição do fim do ano passado para cá: Luiz Adriano, Willian e Deyverson, mas somente um havia sido reposto com Rafael Navarro. Merentiel seria o segundo da lista e ainda haveria espaço para mais um, que pode ser um centroavante mais "fixo", com característica diferente dos outros.

Pelo que Abel disse na mesma coletiva, esse nome não deve ser um medalhão veterano, já que o técnico não quer um jogador que venha para o Palmeiras para "encerrar a carreira". No entanto, ele deixou aberta a possibilidade da chegada de outro nome para o ataque, de acordo com a necessidade que aparecer dentro do elenco alviverde.

E de fato mais peças devem chegar no meio do ano, quando a janela abrir em 18 de julho, não somente para o ataque, mas para outras posições carentes, como o meio-campo e a zaga. O diagnóstico é que o elenco é curto e tem mostrado carências ao longo da temporada. A intenção é se manter na disputa das três competições atuais: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.