Topo

Com gols de Rigoni e Luciano, São Paulo vence o Botafogo-SP pelo Paulistão 2022

19/03/2022 18h09


O São Paulo venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, na tarde deste sábado (19), no Estádio do Morumbi, em última partida válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista 2022.

SÃO PAULO COMEÇA NO ATAQUE E RIGONI ABRE O PLACAR
O Tricolor paulista começou a partida com a posse de bola e bastante presente no ataque, com uma atitude ofensiva. Em menos de cinco minutos de jogo, Nathan abriu espaço para a Rigoni, que abriu o placar com um cruzamento da intermediária. A bola passou por vários jogadores, atrapalhou o goleiro da equipe adversária e foi quicando para o fundo das redes.

TRICOLOR DOMINA A POSSE DE BOLA E BOTAFOGO-SP SENTE DIFICULDADES PARA AVANÇAR
Após o primeiro gol da equipe são-paulina, o Botafogo-SP sentiu dificuldades para avançar e encontrar espaços na equipe adversária. O São Paulo dominou na posse de bola e conseguiu ocupar melhor o campo de ataque após abrir o placar, em busca do segundo gol para dar tranquilidade ao time.

O time da casa quase ampliou o placar aos 21 minutos de jogo. O atacante Calleri criou uma chance perigosa em cima da Pantera, mas foi defendida pelo goleiro Deivity.

RIGONI PERDE UMA GRANDE CHANCE DO GOL PARA O SÃO PAULO
Com um bom passe de Calleri, sem marcação, Rigoni recebeu a bola livre, com o gol aberto, mas bateu para fora e perdeu uma oportunidade inacreditável de marcar o segundo gol para a equipe do Tricolor paulista, que seria, também, seu segundo gol no jogo.

O Tricolor paulista criou chances na parte final da primeira etapa da partida, com bastante presença na área da Pantera, oferecendo perigo constantemente, mas perdeu diversos gols. O São Paulo passou perto de aumentar sua vantagem, mas terminou os primeiros 45 minutos com vantagem mínima.

Fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM BOTAFOGO-SP TENTANDO AVANÇAR
O segundo tempo começou com o Botafogo-SP tentando avançar e buscar chances de empate. A equipe disparou e Bruno Michel, camisa 30 do Pantera, tentou marcar, porém, sua tentativa foi barrada por Thiago Couto, que fez uma boa defesa.

DEIVITY DEFENDE PÊNALTI COBRADO POR NIKÃO
?
Após confirmação de pênalti para o São Paulo, sem Reinaldo, Nikão realizou a cobrança no canto direito, mas foi defendido pelo goleiro Deivity.

BOTAFOGO-SP TENTA AVANÇAR NO PLACAR E CONSEGUE EMPATAR
?
Em um contra-ataque do Pantera, Bruno Michel avançou e ficou sozinho com Thiago Couto, tentou finalizar, mas a bola bateu na trave. Porém, o Botafogo-SP conseguiu controlar um pouco mais a partida e crescer nas jogadas.

Jean Victor dominou a bola, que bateu na trave, e logo depois entrou no gol do Tricolor paulista, que conseguiu garantir o empate.

SÃO PAULO PERDE O RITMO DE JOGO, MAS LUCIANO MARCA
Após pênalti perdido por Nikão, o São Paulo perdeu o ritmo de jogo, mas não conseguiu voltar a avançar e nem a encontrar espaços na defesa do adversário.

Porém, Welington realizou um cruzamento para Alisson, que tentou finalizar, mas bateu na trave. Luciano, que entrou no segundo tempo, conseguiu alcançar a bola a tempo e marcou o segundo gol do Tricolor paulista no jogo. Este foi o primeiro jogo do camisa 11 na temporada 2022 pelo São Paulo.

O Tricolor voltou a dominar a partida nos últimos minutos e tentou buscar um possível terceiro gol para a equipe, mas sem sucesso.

Fim da partida e vitória para o São Paulo.

SÃO PAULO 2 X 1 BOTAFOGO (SP)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 19 de março de 2022, às 16h
Árbitro: Thiago Luis Scarascat
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva
Gols: Rigoni (04'/1º T) 1-0, Jean Victor (21?/2ºT) 1-1, Luciano (40?/ 2ºT) 2-1
Cartões amarelos: Jean
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 21.827 torcedores / R$ 645.566,00

SÃO PAULO
Tiago Couto, Nathan (Talles, no intervalo), Arboleda, Miranda, Weligton, João Moreira, Patrick (Luciano, no intervalo), Igor Gomes, Alisson, Calleri (Nikão, no intervalo), Rigoni (Juan, aos 29?/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO-SP
Deivity, Marlon (João Lucas, aos 44?/2ºT), Joseph, Joaquim, Jean, Tárik, Fillipe Souto, Emerson Santos, Bruno Michel, Matheus Carvalho (Tiago Reis, aos 18'/2ºT), Dudu (Mantuan, aos 29'/2ºT). Técnico: Leandro Zago.