PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Campeonato Maranhense 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual

21/01/2022 15h08


O Campeonato Maranhense 2022 estreia nesse sábado, 22 de janeiro, e contará com apenas dois clubes que já foram campeões da elite do estadual: o Sampaio Corrêa e o Moto Club. Os oito times foram divididos em dois grupos que se enfrentam em dois turnos, com mata-mata e disputa entre os dois vencedores para definir o campeão.

> Confira a tabela do Campeonato Maranhense 2022 e simule os resultados!

Após o adiamento dos jogos do dia 20 de janeiro, o primeiro dia de competição contará com dois confrontos. O São José recebe o Moto Club às 15h30 enquanto o Tuntum encara o Cordino. Ambas as partidas são válidas pelo Grupo B.

ONDE ASSISTIR
O Campeonato Maranhense 2022 será transmitido pela TV FMF, no YouTube, quando a Federação Maranhense de Futebol.

TABELA E REGULAMENTO
?No 1º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Para conferir a tabela, regulamento e mais do Campeonato Maranhense 2022, clique aqui.

Futebol