PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Everton Ribeiro analisa derrota do Flamengo e afirma: 'Temos que fazer ainda mais por merecer'

27/11/2021 21h45


Everton Ribeiro admitiu que o Flamengo precisa "fazer melhor" para ser campeão da Libertadores. Após a derrota na final da competição continental para o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado, o capitão do Rubro-Negro lamentou o revés sofrido no Estádio Centenário, mas destacou a importância de analisar os erros e olhar para frente.

> ATUAÇÕES: Arrascaeta se salva na derrota do Fla na final da Libertadores

- São competições que trabalhamos para chegar à final e ganhar. Não pensávamos em estar aqui falando sobre uma derrota. O trabalho foi feito, os detalhes foram vistos, infelizmente, em um jogo tudo pode acontecer. Agora é olhar para frente. Ver o que erramos, lamentar, e saber que temos que fazer ainda mais por merecer, chegar nas finais e fazer melhor para ser campeão.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Everton Ribeiro também fez uma análise da partida e apontou a dificuldade que é sair atrás do placar. O meio-campista elogiou o poder de contra-ataque do Palmeiras e admitiu que os ataques do Flamengo "não encaixaram".

- Acredito que a gente tentou, não desistimos. Sair atrás não é fácil em uma final, e isso propiciou o jogo de contra-ataque deles, que é muito forte. Mesmo assim conseguimos controlar isso, mas infelizmente perdemos alguns gols. Os ataques não encaixaram e sofremos o segundo gol, o que deixou muito difícil. Infelizmente não voltamos com esse título para casa - disse Everton Ribeiro.

- Dificulta muito, ainda mais quando a outra equipe tem a proposta do contra-ataque. Fizeram uma bela jogada e, depois, sofremos para construir. É difícil, sabíamos que seria assim, ainda mais em uma final. Infelizmente, não conseguimos os gols para ter uma tranquilidade, sair na frente e ser campeão - concluiu.

Futebol