Topo

Cruzeiro revoluciona experiência com o Fan Token da Nação Azul

26/11/2021 17h48


Com o objetivo de dar mais um passo adiante no processo de reconstrução do clube e trazer o torcedor para mais perto da equipe, o Cruzeiro vai lançar em dezembro o Cruzeiro Fan Token (CRZ), com estrutura inédita no mundo do futebol. Com ele, o torcedor poderá participar ativamente de decisões importantes do cotidiano do clube, ajudar financeiramente a instituição e receber também recompensas exclusivas.

A expectativa é que a comercialização de tokens pode gerar até R$ 20 milhões em vendas. O produto terá opções para as diferentes classes sociais e a torcida poderá acessar serviços integrados e ainda concorrer a produtos oficiais.

"O Cruzeiro foi procurado por todas as empresas líderes deste mercado que é o mais aquecido no mundo no momento. Só que o modelo que o Cruzeiro se propôs a participar desde o início da gestão foi focado 100% em inovação e com o torcedor no centro de tudo. Escolher esta personalização com estrutura única é a maior prova da conexão entre clube e sua torcida. Vamos ter uma plataforma própria para aproximar ainda mais o torcedor ao programa de sócios, onde todos terão possibilidades diferentes do que outros torcedores quando o assunto é fan token. Ter a oportunidade de poder escolher um projeto que, ao mesmo tempo é financeiramente bom para o clube e também o melhor produto para o torcedor, é uma oportunidade muito boa", comemora Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro.

Por exemplo, o torcedor terá a opção de escolher a música do estádio, design do ônibus, participar do mecanismo de solidariedade na negociação de atletas, entre outras decisões mais estratégicas, de acordo com o nível de participação dentro da plataforma.