PUBLICIDADE
Topo

Esporte

FIFOS organiza Brasil Ladies Cup pra desenvolver futebol feminino no Brasil

21/10/2021 18h31

A FIFOS, Federação Internacional de Football Soccer Society, anunciou o lançamento do Brasil Ladies Cup, projeto que chega para se consolidar como a semana do futebol feminino no Brasil e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da modalidade, por meio de eventos que fomentem a prática.

A estreia do Brasil Ladies Cup acontece entre os dias 12 e 19 de dezembro na cidade de São Paulo. Durante uma semana, o futebol feminino será a principal pauta no esporte brasileiro com o intercâmbio de conhecimento em diversas palestras, troca de experiências em clínicas de futebol, ações sociais e com a 1ª edição do campeonato feminino de futebol que contará com a presença de oito equipes. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte, tem o apoio institucional da FPF.

Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, América de Cali (COL), River Plate (ARG) e Santiago Morning (CHI) são as equipes confirmadas para a 1ª edição do campeonato. Entre os dias 12 e 16 de dezembro, os times se enfrentam em 12 partidas que serão disputadas no recém-inaugurado, Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. A grande final será no dia 19 de dezembro, no Allianz Parque, casa do Palmeiras e que conta com gramado sintético.

Fora das quatro linhas, os organizadores programaram uma agenda completa com palestras gratuitas para profissionais e aspirantes do setor. Além disso, estão sendo planejadas ações sociais para incentivar a prática do esporte por meninas e mulheres de diferentes faixas etárias. A programação será disponibilizada nas redes sociais do Brasil Ladies Cup.

"O Brasil Ladies Cup é um marco para o crescimento do futebol feminino no país, a modalidade demanda um calendário sólido e queremos contribuir significativamente. O nosso objetivo não é apenas organizar o torneio, mas fomentar o futuro da modalidade, agregando conhecimento aos profissionais do setor e cativando os torcedores a apoiarem as equipes, além de incentivar a prática do esporte", disse Marcello Cordeiro Sangiovanni, Presidente da FIFOS.

"É um prazer enorme para Federação se juntar a iniciativas que visam desenvolver o Futebol Feminino como um todo, pensando desde a capacitação da cadeia envolvida no esporte como a consolidação do calendário. Trata-se de uma oportunidade única para os clubes brasileiros disputarem uma competição com clubes estrangeiros. Com certeza irá agregar muito pra todos, com troca de experiências", afirma Ana Lorena Marche, coordenadora de Futebol Feminino da FPF.

Esporte