PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após sucesso em evento presencial, Rio Performance lança versão online

15/10/2021 20h27


Após o sucesso na estreia do formato presencial, em maio deste ano, o Rio Performance lança sua versão on-line para 2021 com time de palestrantes renomados. Inscrições estão disponíveis por meio do site. O conteúdo do evento é desenvolvido para profissionais e estudantes de educação física, fisioterapia e medicina do esporte.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Os palestrantes apresentam técnicas, tendências e metodologias dos segmentos, gerando aprendizado multidisciplinar aos participantes que desejam potencializar suas carreiras.

O Rio Performance é idealizado e organizado por Luiz Felipe Sinforoso e Rafael Winicki, referências em alta performance no país e preparadores físicos do futebol profissional de Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente. Ambos integram o time de 10 palestrantes do evento.

Dois nomes do cenário internacional de preparação física engrandecem o RP Online 21. Felipe Eichenberger é strength coach do Denver Nuggets, da NBA, e Everton Oliveira é o responsável pelos treinamentos físicos da equipe de lutadores de MMA American Top Team, que reúne nomes como a multicampeã Amanda Nunes, Thiago Marreta, Marlon Moraes, entre outros.

+ Gabigol filmado no banho? Veja mais notícias do Fora de Campo!

O corpo de palestrantes do evento conta também com Danielli Mello, pós-doutora que atua na área de fisiologia da Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEx, assim como o fisiologista do Flamengo, Pedro Menezes. O programa de conteúdos do evento tem ainda a participação do médico psiquiatra do Comitê Olímpico do Brasil, Helio Fádel, e do coordenador científico do Vasco da Gama e da seleção brasileira de futebol feminino, Marcos Cezar.

Profissionais integrantes de seleções brasileiras encorpam a seleção de palestrantes do RP Online 21. Preparador físico da seleção brasileira de basquete e do Flamengo, Bruno Nicolacci, e o preparador físico do polo aquático do Brasil, Renan Rossini, estão escalados para o evento.

Futebol