Topo

Astro da NBA, Kyrie Irving recusa vacina contra Covid-19 por acreditar em suposto plano satânico

27/09/2021 10h53


Estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving faz parte do grupo de jogadores da NBA que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra Covid-19. No caso de Irving, o atleta se recusa a tomar o imunizante. A revista 'Rolling Stones' fez um apanhado sobre os motivos que levaram o astro da NBA a ser antivacina. Entre eles, uma teoria da conspiração.

Kyrie Ivring é vice-presidente do comitê executivo do sindicato dos jogadores. Apesar da grande influência sobre jogadores, o armador começou a seguir e curtir postagens no Instagram sobre 'sociedades secretas' que implantam vacinas em um plano para conectar pessoas negras a um suposto computador mestre. Inclusive, esta campanha de desinformação relacionada ao microchip da farmacêutica Moderna viralizou nos grupos de jogadores da NBA.

Antes, Kyrie já havia deixado claro que era a favor da teoria da Terra plana, uma vez que não existiriam comprovações sobre o formato do planeta.

O astro da liga faz parte dos 50 a 60 atletas da NBA que ainda não se vacinaram contra Covid-19. O cenário é reflexo do panorama social norte-americano. Segundo dados do Controle e Prevenção de Doenças (CPD), somente 55% da população dos Estados Unidos estão vacinados com as duas doses. Vale lembrar da grande disponibilidade de vacinas no país.

Além disso, a média móvel de mortes aumentou consideravelmente. Com 2 mil mortes diárias, o número é o mais alto desde fevereiro e, de acordo com o 'The New York Times', a doença afeta, principalmente, os não-vacinados.