Topo

Montagem de elenco do Paraná pode ter ajuda de Athletico e Coritiba

21/09/2021 10h32


Condenado a disputa da quarta divisão do futebol nacional em 2022 quando ainda tinha duas partidas para cumprir na primeira fase da Série C, o Paraná se vê naquela que pode ser considerada a situação financeira mais complexa dos seus 32 anos de existência.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Não à toa, em entrevista coletiva concedida pelo presidente da entidade, Rubens Ferreira, a ideia é ter uma conversa com os dois clubes mais populares do estado, Athletico e Coritiba, para ter os respectivos planteis como base de análise pensando na formação do elenco do próximo ano.

Além disso, Rubens também preferiu não dar maiores detalhes sobre o processo de reestruturação da parte administrativa do futebol. O antigo diretor de futebol (Marcelo Guatura), o executivo da mesma área (Marcelo Nardi) além do vice-presidente temporário, Aryon Alex Cortiano, entregaram seus cargos. Até o momento, apenas a área de VP foi "recomposta" na gestão de Rubens Ferreira.

- Vamos conversar com presidentes do Athletico e Coritiba e procurar outros clubes. Se servir para o elenco, vamos usar. Não sei e não tenho informações para rescisões. A situação é muito pior. Os meninos foram jogados aos leões. Não vai ser o time ideal, mas é ter uma estrutura para testar - comentou o mandatário do tricolor.