PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Alemanha atropela a Armênia e faz 6 a 0 nas Eliminatórias Europeias

Jogadores da Alemanha comemoram gol contra a Armênia - CHRISTOF STACHE / AFP
Jogadores da Alemanha comemoram gol contra a Armênia Imagem: CHRISTOF STACHE / AFP

05/09/2021 18h38

Classificação e Jogos

Atuando em casa, a Alemanha encarou a Armênia, até então líder do Grupo J das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Os germânicos tomaram o primeiro lugar da chave com bastante facilidade, goleando os adversários por 6 a 0, com gols de Gnabry - duas vezes -, Reus, Werner, Hofmann e Adeyemi.

Com a vitória, a Alemanha chegou aos 12 pontos em cinco jogos disputados. Ao todo, são quatro vitórias e apenas uma derrota para os alemães. A Armênia, por sua vez, caiu para a segunda posição, com dez pontos.

Na próxima rodada das Eliminatórias Europeias, a Alemanha visita a Islândia, enquanto a Armênia recebe a seleção de Liechtenstein. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (8).

Massacre no primeiro tempo

Em partida realizada na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, a Alemanha foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. O atacante Gnabry marcou os dois primeiros gols, enquanto Reus e Werner completaram o marcador na etapa inicial para o time de Hansi Flick.

Ritmo menor

No segundo tempo, com a vantagem confortável, a Alemanha diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, ainda marcou mais duas vezes. Hoffman fez o quinto aos seis minutos e Adeyemi fechou o placar nos acréscimos. Werner chegou a marcar mais um, mas estava em posição irregular.