Topo

Eliminatórias Europeias

Inglaterra goleia Andorra por 4 a 0 e segue 100% nas Eliminatórias

Jesse Lingard e Bukayo Saka comemoram gol da Inglaterra contra Andorra em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images
Jesse Lingard e Bukayo Saka comemoram gol da Inglaterra contra Andorra em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/09/2021 14h52

Classificação e Jogos

A Inglaterra segue 100% nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar. Na tarde de hoje, os ingleses venceram a seleção de Andorra por 4 a 0, pelas Eliminatórias.

A Inglaterra chegou à sequência impressionante de 26 vitórias consecutivas jogando em casa em Eliminatórias.

Jesse Lingard foi o grande nome da partida. O atacante do Manchester United marcou duas vezes e comandou a goleada neste domingo. Harry Kane, de pênalti, e Saka também balançaram as redes.

Com esse resultado, o English Team segue líder do Grupo I das Eliminatórias, com 15 pontos conquistados em cinco jogos. Já a seleção de Andorra ocupa a quinta colocação da chave, somando quatro derrotas.

A Inglaterra volta a campo na próxima quarta-feira, 08, contra a Polônia, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, Andorra vai até a Puskás Arena enfrentar a Hungria.

Domínio inglês

A seleção de Andorra praticamente não conseguiu passar do meio de campo, com os ingleses chegando a ter 91% de posse de bola. Após muita pressão da Inglaterra, a bola vai para o fundo da rede. Aos 18 minutos, Saka recebeu de Lingard e cruzou para trás.O zagueiro cortou de cabeça, mas a bola sobrou nos pés do atacante do United, que estufou as redes.

Logo depois, Lingard ia fazendo seu segundo gol em Wembley, mas o assistente marcou o impedimento do camisa 10.

Mudança nos Lions

Os ingleses entraram em campo com o time 100% reserva. Apesar de dominante durante toda partida, a Inglaterra não estava conseguiu balançar as redes novamente. Com isso, Southgate decidiu mudar a equipe e colocar alguns jogadores que, normalmente, são titulares como Harry Kane, Grealish e Mason Mount.

Ele não perde!

Grealish fez boa jogada pela esquerda, tabelou e tocou para Mount na área. O jogador foi derrubado por trás, e o árbitro marcou pênalti. Harry Kane colocou a bola na marca da cal e não desperdiçou a cobrança, ampliando o placar: 2 a 0. Gol com o toque de Southgate!

Lingard de novo

O camisa 10 recebeu a bola perto da área, limpou a marcação, e acertou um belo chute cruzado. Apesar do bom chute, o goleiro de Andorra também não foi muito bem no lance. 3 a 0 para a Inglaterra, um placar mais de acordo com o que foi a partida.

Goleada sacramentada

No dia do seu aniversário, Saka se deu um grande presente! Após cobrança curta de escanteio, Lingard recebeu sem marcação na área e cruzou. O camisa 11 subiu e cabeceou praticamente livre para fazer o gol: 4 a 0.