Topo

Eliminatórias Europeias

Bale faz hat-trick, e País de Gales vence Belarus com gol nos acréscimos

Gareth Bale marcou três gols na vitória de País de Gales contra a Belarus - AFP
Gareth Bale marcou três gols na vitória de País de Gales contra a Belarus Imagem: AFP

05/09/2021 13h59

Gareth Bale, com um hat-trick, foi o protagonista absoluto na vitória dramática do País de Gales por 3 a 2 em sua visita à Belarus, neste domingo, em uma partida disputada em Kazan, na Rússia. O jogo foi válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

O jogador do Real Madrid abriu o placar convertendo um pênalti aos quatro minutos, mas os bielorrussos viraram com gols de Vitali Lisakovich e Pavel Sedko. Bale ficou então encarregado de tirar seu time de uma situação muito delicada, empatando novamente em um pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo, e conseguindo o gol da vitória já nos acréscimos.

Graças a este triunfo, o País de Gales soma seis pontos em três jogos e é o terceiro do Grupo E — a um ponto da República Tcheca, segunda colocada, e a quatro da líder Bélgica. Essas duas seleções se enfrentam neste domingo em um duelo crucial para a chave.

"A classificação ainda está viva. Perdemos para um time muito bom da Bélgica (na janela de jogos de março), mas é importante que ganhemos as demais partidas", disse Bale à rede de televisão Sky Sports.

"Não jogamos bem no primeiro tempo. Corrigimos no segundo, mostramos mais firmeza e conseguimos este resultado", acrescentou.

A partida foi disputada na Rússia devido às restrições que a União Europeia e o Reino Unido impuseram ao governo bielorrusso.

O País de Gales disputa mais uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 nesta janela de setembro, contra a Estônia, na quarta-feira.

A seleção galesa disputou as duas últimas Eurocopas, chegando às semifinais em 2016 e às oitavas em 2021, mas só conseguiu se classificar uma vez para uma Copa do Mundo, no distante Mundial da Suécia, em 1958, em que foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil.