PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Especialistas criticam arbitragem após eliminação de Maria Portela: 'Brasileira claramente prejudicada'

28/07/2021 02h45


Assim como a derrota de Gabriel Medina na última segunda-feira, a queda da judoca Maria Portela nesta terça rendeu uma chuva de críticas por conta da arbitragem. A brasileira foi eliminada na categoria até 70kg após receber três punições por falta de combatividade contra a atleta do Comitê Olímpico Russo, Medina Taimazova. Nas redes sociais, alguns ex-judocas reclamaram da luta.

+ Rafael Macedo é eliminado no judô em luta relâmpago em Tóquio

Antes de ser eliminada pelas punições, a brasileira já havia aplicado um golpe na adversária, que segundo os ex-atletas, deveria ser considerado um wazari. Se fosse contabilizado, Portela ganharia porque o golpe foi dado durante o Golden Score, onde qualquer ponto vence a partida.

+ Fabiana Silva é eliminada após derrota no Badminton na Olimpíada

- Nunca gostei de falar da arbitragem, mas meu Deus o que foi essa luta? Wazari não marcado e uma punição muito injusta - escreveu João Derly, que teve discurso corroborado por Flávio Canto: - Não darem o wazari para a Portela.. Para que serve o VAR? Francamente. Lamentável - desabafou. Veja outros ex-judocas que se manifestaram sobre a luta:

+ Leonardo de Deus fica em sexto no 200m borboleta em Tóquio

Luciano Corrêa
- Uma vida dedicada ao sonho olímpico, e o árbitro após 10 minutos de Golden score definir a luta dessa forma. Deixa os atletas decidirem. Sem contar o Wazari que foi nítido antes. Força Maria Portela, você é nossa vencedora.

Tiago Camilo
- A brasileira claramente prejudicada nessa luta. Tanto nesse golpe não pontuado quanto na decisão do golden score. Nessa última punição que ela tomou.

Alex Pombo (Atleta)
- Esse árbitro já acabou com o meu sonho nos jogos Pan-Americanos de Toronto trocando o shido faltando segundos pra acabar a luta agora nos jogos olímpico fazer uma coisa dessa acabar com o sonho de um atleta.

Futebol