PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Arão é punido por expulsão e desfalca Flamengo nas oitavas da Libertadores

24/06/2021 13h35

Classificação e Jogos

A expulsão diante da LDU (EQU), em seu 300º jogo pelo Flamengo, deixará Willian Arão fora da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A Comissão Disciplinar da Conmebol publicou a decisão do processo disciplinar aberto contra o jogador e o puniu com dois jogos de suspensão por conta do lance. Assim, o camisa 5 não enfrentará o Defensa y Justicia, na Argentina.

Arão foi expulso após acertar o rosto de Amarilla, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Flamengo empatou o jogo no Maracanã em 2 a 2 com a LDU. O primeiro jogo da suspensão já foi cumprido, com o atleta ficando de fora do empate sem gols com o Vélez Sarsfield (ARG), na rodada final da fase de grupos. Não cabe recurso à decisão da Comissão Disciplinar da Conmebol.

O jogo de ida do confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia será em 14 de julho, em Buenos Aires. A volta, no Rio de Janeiro, está marcada para o dia 21.

O processo disciplinar contra Willian Arão foi pela prática de "jogo brusco grave: disputar a bola com uso excessivo de força, sem causar lesão". Além da suspensão de dois jogos - dos quais um já foi cumprido -, multou o volante e zagueiro do Flamengo em 3 mil dólares, aproximadamente R$ 14,4 mil.

Flamengo